Dicas para ECONOMIZAR Energia

Nos dias de hoje economizar energia não é só uma necessidade financeira mas também ambiental. Quanto mais usamos, mais poluímos o meio ambiente que nos rodeia, "vale a pena pensar nisto". É necessário ter alguns aspectos em conta:

LIMITE OS BANHOS DE BANHEIRA . Um banho de banheira consome até quatro vezes mais energia e água, que um chuveiro.

TROQUE AS SUAS LÂMPADAS INCANDESCENTES POR FLUORESCENTES . Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, pode economizar 136 quilos de gás carbônico, todos os anos!

ESCOLHA ELETRODOMÉSTICOS DE BAIXO CONSUMO ENERGÉTICO . Procure por aparelhos com o selo do Procel ou Energy Star (no caso de importados).

COMPRE PAPEL RECICLADO . Produzir papel reciclado consome de 70 a 90% menos energia do que o papel comum, e poupa nossas florestas.

PROTEJA AS FLORESTAS . Por anos os ambientalistas foram vistos como “eco-chatos”. Mas em tempos de aquecimento global, as árvores precisam de mais defensores do que nunca.

DESLIGUE O COMPUTADOR . Muita gente tem o péssimo hábito de deixar o computador de casa/empresa ligado ininterruptamente.

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Dicas para ECONOMIZAR Energia"

  1. Carolina Says:
    22 de janeiro de 2010 às 17:37

    É verdade, o nosso planeta está muito mal-tratado.
    É imperativo que todos nós façamos algo para remediar este problema que nós próprios criámos. Com pequenas mudanças, aqui e ali, conseguimos economizar enormes quantidades de energia, sem que, para isso, a nossa qualidade de vida diminua. Desta forma, todos podemos usufruir de um planeta mais saudável, assegurando o futuro das gerações vindouras. ''Vale a pena pensar nisto'', só temos a ganhar.
    Apesar de cá em casa já termos alguma consciência ambiental, muitas vezes deixo o computador ligado até de manhã, entre outros gestos pouco amigos do ambiente. Vou passar a ter mais cuidado =)

    Continuação de bom trabalho :) Deviam divulgar mais o vosso trabalho pela escola, eu acho interessante e de certeza que muita gente também pensa assim.

    (Contente Miguel? :P)

Enviar um comentário